Sombras sobre Esmeltaran

A escuridão domina a cidade de Esmeltaran.
E ela parece emanar do Conclave da Sábia Arcana.

Berta está viva e diz que a Guarda Arcana a quer. O grupo avança pelas ruas, pois no Conclave devem estar as respostas para o que está acontecendo na cidade.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Muitos Assuntos
Sessão 4, dia 6 de dezembro (9º nível)

Cefas, Eldon e Malagar finalmente ficaram livres de seus pesadelos. O sumo-sacerdote de Pelor, Daerlun, realizou um ritual para remover a aflição que os atingia. Malagar foi aconselhado a não procurar vingança contra Skatharilarn, mas justiça.

Enquanto Eldon acompanhou Cefas até a casa de seus pais, Malagar foi em busca de um caçador para encontrar o dragão negro, primeiramente na Estalagem do Coruja, depois na Taverna Bigorna Rachada. Falando com contatos de confiança, mas ambiciosos, ele soube de alguns boatos:

1. Uma grande criatura negra e alada estava sendo vista nos céus da Estrada Norte.
2. Crianças estavam desaparecendo na cidade.
3. Um grande caçador estava na casa de Erlan, o criador de cavalos e construtor de carroças.
4. Ladrões que invadem a casa de Tezhir, Manto Gelado não são mais vistos.

sábado, 12 de dezembro de 2009

O que aconteceu até aqui?
Parte 4 - A ameaça da torre congelada

O frio em Esmeltaran apenas aumentou nos dias seguintes. O que deveria ser um quente começo de primavera, era um retorno do inverno que tinham deixado para trás.

Os aventureiros foram convocados novamente pelo Lorde Warden. Fazendeiros do norte chegaram à cidade com histórias de nevascas e ataques de estranhos goblins azuis. E o frio na cidade só aumentava: não restava dúvida que a neve logo chegaria.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O que aconteceu até aqui?
Parte 3 - A Tumba do Rei Ogro

Seguindo os rastros claros dos goblins, Cefas, Doran, Eldon, Malagar, Rylwen e Zyihh logo chegaram à entrada da antiga fortaleza de um antigo reino anão. A entrada era pela boca de uma grande cabeça anã.

Escadas guiavam para um pavimento escuro e aparentemente sem outro caminho. Mas uma passagem secreta foi achada. E parte do grupo caiu em uma armadilha: o piso cedeu, abrindo-se para uma câmara abaixo. O piso da nova câmara também cedeu, e um fosso com cães famintos se revelou. Goblins estavam nesta câmara inferior e um combate teve início. Outra parte do grupo correu para a passagem que descia em curva, enquanto que aqueles que lutavam à distância ficaram em cima. Esta era a primeira defesa dos goblinóides, e o combate foi extremamente difícil. Os heróis vislumbraram a morte, alguns perderam a esperança, ficando prontos para fugir. Mas, no fim, conseguiram vencer.

Promessa de Vingança
Sessão 3, dia 29 de novembro (9º nível)

A vingança de Skatharilarn não estava completa. E logo os heróis iriam descobrir isso.

Transtornados com a perda de Rylwen, o grande grupo confinado no pequeno barco se abateu. Se espalharam por onde podiam, mas não iriam mais dormir. Esperariam atentos, prontos para o dragão, se ele se atrevesse a voltar.

E foi o que ocorreu.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vingança Ardilosa
Sessão 2, dia 22 de novembro (9º nível)

Kriv mergulhou na visão reveladora da Segunda Verdade.

Desta vez, um vasto deserto estava coberto com fluxos de muitas cores. E algo se agitava no horizonte: o maior dos fluxos de energia, brilhando em azul e dourado entre as distantes nuvens. As areias e as rochas nunca tinham visto tal quantidade de nuvens. Uma tempestade avançava, revoltosa e ruidosa. Seus trovões ecoando por quilômetros no mundo... e até em outros planos. Seria a fúria da natureza? O lamento dos espíritos primais? Kriv estava imóvel, mas a tempestade não parava de avançar. Nunca pararia. Ela rapidamente chegou sobre sua cabeça, cobrindo todo o deserto. Uma tormenta caiu, como se o céu desabasse. Em alguns momentos, Kriv pôde até sentir a água gelada. Será que sua mente o enganava, de tão real que era esta visão?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chamas e Ossos
Sessão 1, dia 13 de novembro (9º nível)

O ladrão lívido, espírito consumidor de sangue de um antigo ladrão de túmulos, e os sangues pútridos, formas gelatinosas de sangue apodrecido há centenas de anos, estavam derrotados.

O grupo alcançou o 9º nível.

Cefas, Eldon, Kriv, Malagar e Rylwen estavam parados entre os mausoléus, dentro de uma ampla câmara das tumbas da antiga Fortaleza Arcana. Itens fabulosos, tomos mágicos, livros de conhecimento e outros tesouros ocupavam cada um dos locais de descanso dos arcanos falecidos nos dias de glória da Fortaleza. E eram deles.

domingo, 15 de novembro de 2009

O que aconteceu até aqui?
Parte 2 - Precisa-se de heróis

A cada covil goblinóide que era descoberto, um grupo em busca de aventura, glória e riqueza era logo contratado pelo Lorde Warden, pela Guarda Arcana, ou mesmo por qualquer outra guilda ou pessoa da cidade. Alguns partiam sem qualquer promessa de recompensa.

Até então, os ataques mantinham-se nas estradas. A população ainda sentia-se segura dentro dos muros de três metros de espessura e seis de altura. Até o dia em que uma explosão abriu um buraco nesta proteção, âncora do sentimento de segurança do povo de Esmeltaran. Um grupo de goblins invadiu a cidade, tentando alcançar uma loja próxima, a Curiosidades de Garwan. Um dos vários grupos que haviam chegado à cidade estava na área e conseguiu deter os invasores. Uma carta estava com o xamã líder da investida:

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que aconteceu até aqui?
Parte 1 - Caminhos inseguros

Os ataques goblinóides às caravanas de comerciantes, em todas as estradas nos arredores de Esmeltaran, eram um grave problema. Somente com escoltas da Milícia da cidade ou de guardas contratados era possível arriscar-se em uma viagem pela grande estrada que liga a próspera e exótica Riatavin à enorme, costeira e sombria Athkatla. Isto contando com a perícia da escolta em combate e também com um pouco de sorte.