Sombras sobre Esmeltaran

A escuridão domina a cidade de Esmeltaran.
E ela parece emanar do Conclave da Sábia Arcana.

Berta está viva e diz que a Guarda Arcana a quer. O grupo avança pelas ruas, pois no Conclave devem estar as respostas para o que está acontecendo na cidade.

domingo, 15 de novembro de 2009

O que aconteceu até aqui?
Parte 2 - Precisa-se de heróis

A cada covil goblinóide que era descoberto, um grupo em busca de aventura, glória e riqueza era logo contratado pelo Lorde Warden, pela Guarda Arcana, ou mesmo por qualquer outra guilda ou pessoa da cidade. Alguns partiam sem qualquer promessa de recompensa.

Até então, os ataques mantinham-se nas estradas. A população ainda sentia-se segura dentro dos muros de três metros de espessura e seis de altura. Até o dia em que uma explosão abriu um buraco nesta proteção, âncora do sentimento de segurança do povo de Esmeltaran. Um grupo de goblins invadiu a cidade, tentando alcançar uma loja próxima, a Curiosidades de Garwan. Um dos vários grupos que haviam chegado à cidade estava na área e conseguiu deter os invasores. Uma carta estava com o xamã líder da investida:
Kerwig,
Descobri através de adivinhações que o totem está em uma loja chamada Curiosidades de Garwan, em Esmeltaran. Vá e recupere-o. Use o velho barril de fogo do alquimista.
Você sabe o quão importante isto é. Sem o totem, será mais difícil completar o ritual. Nós precisamos recuperá-lo se vamos reviver o Rei Ogro!
Não falhe. Eu continuarei até terminar o ritual mesmo que cada um de vocês precise ser sacrificado. Precisamos recuperar o totem!
Alto-xamã Sancossug
O covil dos goblins foi rastreado facilmente, pois eles não se importaram em esconder seus passos. Era em uma antigo forte subterrâneo, que pertenceu ao reino anão que há cem anos dominou a região.

Um grupo logo foi contratado para desbravar o forte e exterminar a ameaça goblinóide: Cefas, Doran, Eldon, Malagar, Rylwen e Zyihh partiram para a então Tumba do Rei Ogro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário