O frio em Esmeltaran apenas aumentou nos dias seguintes. O que deveria ser um quente começo de primavera, era um retorno do inverno que tinham deixado para trás.
Os aventureiros foram convocados novamente pelo Lorde Warden. Fazendeiros do norte chegaram à cidade com histórias de nevascas e ataques de estranhos goblins azuis. E o frio na cidade só aumentava: não restava dúvida que a neve logo chegaria.
O grupo partiu para o norte. Aquele estranho clima precisava ser detido antes que avançasse pela terra que estava pronta para receber as primeiras sementes de uma nova colheita. Souberam que um bruxo anão chamado Draigdurroch vivia em uma torre a meio caminho para os Picos Nublados. Ele costumava vir à cidade uma vez por mês para comprar mantimentos e fazer outros negócios, mas há dois meses estava sem aparecer ou dar notícias.
N meio da viagem ouviram barulhos de combate além de uma curva na estrada. Avançando, viram pela primeira vez um dos ataques goblinóides a uma caravana. Os mercadores estavam encolhidos junto a um tronco caído, alguns inconscientes e feridos. Soldados da Milícia estavam lutando, enquanto outros estavam espalhados no chão e ensanguentados. O grupo surpreendeu os goblins e bugbears e, após uma complicada batalha, alguns dos atacantes fugiram. Cefas curou aqueles que ainda podiam ser curados, mas alguns soldados e mercadores estavam mortos.
O líder da caravana era o gordo fazendeiro Arin Gordwin. Era um devoto de Pelor. Agradeceu a todos, mas principalmente ao seu deus por ter colocado um de seus servos para salvá-lo. Eles contaram mais sobre os goblins azuis e sobre as estranhas nevascas. Arin ficou satisfeito por ter sugerido à Guilda dos Fazendeiros a contratação de guarda própria. A primeira guarda contratada em Esmeltaran surgiu assim. Se não fosse por isso, talvez os heróis não estivessem alí. O eternamente agradecido fazendeiro e comerciante entregou à Cefas um símbolo sagrado de pelor que trazia consigo, uma poderosa relíquia de família: um símbolo mágico com um alcance maior que o normal, assim como os raios do sol devem ser.
Mais guardas que patrulhavam a estrada chegaram e uniram-se à escolta dos fazendeiros que iam para Esmeltaran. Os aventureiros continuaram para o norte. A torre de Draigdurroch seria investigada primeiro.
Pegando o gasto caminho para a torre, os personagens avançaram em um clima cada vez mais severo. O céu estava branco no horizonte. Os campos verdes foram ficando cada vez mais cobertos por neve: no início uma fina camada que reluzia à luz do sol, mas gradativamente tornou-se um espessa camada. Até que neve caiu sobre eles, em uma quantidade cada vez maior. Logo uma nevasca os atingiu, tornando difícil e cansativo andar em meio àquele mar de branco.
Ajudando uns aos outros, os heróis deixaram a nevasca para trás e, no topo de uma colina, avistaram algo muito branco, como um cubo. Se aproximando, foram emboscados pelos estranhos goblins azuis resistentes ao frio. Obrigaram o xamã sobrevivente do combate à guiá-los até a torre, pois descobriram que partes do gelo eram traiçoeiras. Ao se aproximarem, perceberam que o que viram como um cubo branco era a torre congelada! O gelo refletia a claridade em todas as direções, apenas próximo como estavam podia-se notar as paredes negras e cobertas por esculturas de diabos da torre do bruxo. Estátuas de cães terríveis e congeladas estavam à frente, ladeando a estrada que passava pela entrada. O goblin azul implorou para ser libertado, prometendo não atacá-los mais. Explicou que fez isso apenas porque estavam famintos: a comida estava morrendo alí, apenas eles resistiram e mudaram, sem explicação. E o deixaram ir.
As pedras no caminho estavam reviradas, a torre se avolumava à direita deles. As estátuas pareciam ameaçadoras. O gelo cobria a porta da torre. Usando fogo, eles derreteram o gelo. Mas quando malagar tocou na porta para examiná-la, algumas das estátuas se animaram, quebrando o gelo que as cobria e revelando sua pele de ferro. Duas das estátuas diabólicas que adornavam o pórtico de entrada também ganharam vida. O combate teve início contra os guardiões da torre, mas o grupo os derrotou após alguns contratempos.
Era a hora de entrarem.
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