Sombras sobre Esmeltaran

A escuridão domina a cidade de Esmeltaran.
E ela parece emanar do Conclave da Sábia Arcana.

Berta está viva e diz que a Guarda Arcana a quer. O grupo avança pelas ruas, pois no Conclave devem estar as respostas para o que está acontecendo na cidade.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lacaios e Traidores
Sessão 10, dia 31 de janeiro (11º nível)

Os lacaios e o lobo avançaram sobre o grupo. Uma mulher muito velha e um gnomo saíram de uma casa, enquanto que uma shadar-kai saiu de outra.

A velha era uma bruxa com o assustador poder de transformar os personagens em minúsculos animais impossibilitados de atacar. A shadar-kai era a mais perigosa, com sua corrente negra.

O grupo conseguiu derrotá-los sem muitos incidentes e Eldon destruiu o segundo foco da barreira de sombras.

Eles continuaram contornando o topo da colina, a região mais alta da cidade, que estava cercada pela barreira. Eldon encontrou o terceiro foco e conseguiu destruí-lo sem problemas.



Enquanto o grupo continuava em direção ao quarto e último foco, foram emboscados por tenebrosos. O combate se complicou com a nuvem de escuridão que eles criavam, onde apenas Malagar conseguia enxergar. Cefas ficou cercado muitas vezes, recebendo os golpes certeiros dos inimigos que estavam invisíveis para ele.

Um dos tenebrosos podia voar, ainda que desengonçado, além de atacar com um estranho poder que causava sonolência. No meio do combate, ele se revelou um oni disfarçado. O grupo descobriu que essas criaturas se passavam por goblinóides, orcs e outras criaturas, mas sempre como indivíduos em posição de poder. E que também tinham uma forma de fumaça.

Cefas ficou completamente exausto após a batalha. O grupo consumiu muitos dos seus recursos e estava precisando de um longo descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário