Sombras sobre Esmeltaran

A escuridão domina a cidade de Esmeltaran.
E ela parece emanar do Conclave da Sábia Arcana.

Berta está viva e diz que a Guarda Arcana a quer. O grupo avança pelas ruas, pois no Conclave devem estar as respostas para o que está acontecendo na cidade.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Confronto Final
Sessão 11, dia 07 de fevereiro (11º nível)

O grupo estava sem muitos poderes diários, Cefas sem pulsos de cura. Ainda assim, eles avançaram em direção ao ponto onde Eldon sabia estar o quarto e último foco da barreira de sombras. Era em um local próximo ao primeiro combate que ocorreu nos limites da cidade, em um beco entre casas altas. Sem dificuldade o foco foi destruído, enquanto Malagar subiu em uma das casas para observar ao redor.

Foi quando ele surgiu novamente, passando despercebido até pelo atento olhar do drow: Skatharilarn, o dragão negro. Surgiu para o último confronto com o grupo, como havia prometido. Não haveria escapatória deste combate.


Logo descobriram que o temível dragão que levou Rylwen para o fundo do Lago Esmel e a devorou não estava só. Um shadar-kai e um bruxo humano surgiram de trás das casas. Mas ambos foram derrotados muito antes de Skatharilarn sofrer algum ferimento sério.

O combate continuou apenas contra o dragão. A nuvem de escuridão que ele criava o favorecia muito. Quando Kriv conseguiu deixar Skatharilarn pasmo e enfraquecido por um longo tempo, a balança pendeu para o grupo, enquanto que o dragão tentava a todo custo se afastar da ameaça constante do draconato, que o mantinha sem forças para lutar. Após muitos ferimentos o efeito acabou, e a ameaça do dragão retornou, com ele avançando para Kriv. Mas então Malagar um virote certeiro disparou, e Skatharilarn tombou, para nunca mais retornar. Assim ele cumpriu a promessa que havia feito no barco do Velho Sarl, a promessa de vingança por Rylwen.

O grupo avançou para o 12º nível!

Discutindo se continuariam, devido à situação da cidade, ou se encontrariam algum lugar para descansarem por um bom tempo, o Talismã e o Cálice de Al'Akbar, ao mesmo tempo e como uma só mente, falaram por telepatia com Cefas:
Heroísmo e sacrifício para ajudar aqueles em necessidade.
Cefas revelou ao artefato que temia que, se o grupo perecesse no Conclave da Sábia Arcana, ele fosse utilizado para causar dor e sofrimento. O artefato repetiu a frase, afirmando que sua missão era ajudar àqueles em necessidade. O clérigo de Pelor revelou isto ao grupo, que relutante avançou por onde antes estava a barreira de sombras.

A penumbra ainda tomava Esmeltaran quando os personagens pararam em frente ao Conclave. Finalmente iriam entrar. O artefato desta vez falou com todo o grupo:
Heroísmo e sacrifício para ajudar aqueles em necessidade. Que as bênçãos de Pelor recaiam sobre vocês!
E o grupo recebeu os benefícios de um descanso estendido! Estavam prontos para o que os aguardava no interior daquele Conclave outrora de paredes de mármore branco, e agora enegrecidas?

7 comentários:

  1. Cara... Esse dragao foi tenso. Espero nunca mais ter q enfrentar um bixo desse!

    ResponderExcluir
  2. Peguei trauma de nuvem de escuridão! Agora é esperar para ver o que nos espera dentro do prédio corrompido da Sábia Arcana!

    ResponderExcluir
  3. Legal será se o Skatharilarn retornar como um dracolich!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos dracolichs nao tem aquela escuridao... mas provavelmente ele de mais trabalho... =)

    ResponderExcluir
  5. Você quer dizer "dracolichs NORMALMENTE não têm aquela escuridão", né? aheuahue
    E mesmo sem ela ainda dão mais trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de falar no jogo, lembrei agora de novo.

    O "sneak attack" do Malagar eh 3d8. Ele passo o combate inteiro usando 2d8 rs!

    ResponderExcluir
  7. O mestre não atualizou.
    Fazer o que?
    Mestre que rouba e complicado.
    Programa ruim da nisso.
    Se fosse o maptolls tava tudo certinho

    ResponderExcluir