O grupo estava sem muitos poderes diários, Cefas sem pulsos de cura. Ainda assim, eles avançaram em direção ao ponto onde Eldon sabia estar o quarto e último foco da barreira de sombras. Era em um local próximo ao primeiro combate que ocorreu nos limites da cidade, em um beco entre casas altas. Sem dificuldade o foco foi destruído, enquanto Malagar subiu em uma das casas para observar ao redor.
Foi quando ele surgiu novamente, passando despercebido até pelo atento olhar do drow: Skatharilarn, o dragão negro. Surgiu para o último confronto com o grupo, como havia prometido. Não haveria escapatória deste combate.
Foi quando ele surgiu novamente, passando despercebido até pelo atento olhar do drow: Skatharilarn, o dragão negro. Surgiu para o último confronto com o grupo, como havia prometido. Não haveria escapatória deste combate.
Logo descobriram que o temível dragão que levou Rylwen para o fundo do Lago Esmel e a devorou não estava só. Um shadar-kai e um bruxo humano surgiram de trás das casas. Mas ambos foram derrotados muito antes de Skatharilarn sofrer algum ferimento sério.
O combate continuou apenas contra o dragão. A nuvem de escuridão que ele criava o favorecia muito. Quando Kriv conseguiu deixar Skatharilarn pasmo e enfraquecido por um longo tempo, a balança pendeu para o grupo, enquanto que o dragão tentava a todo custo se afastar da ameaça constante do draconato, que o mantinha sem forças para lutar. Após muitos ferimentos o efeito acabou, e a ameaça do dragão retornou, com ele avançando para Kriv. Mas então Malagar um virote certeiro disparou, e Skatharilarn tombou, para nunca mais retornar. Assim ele cumpriu a promessa que havia feito no barco do Velho Sarl, a promessa de vingança por Rylwen.
O grupo avançou para o 12º nível!
Discutindo se continuariam, devido à situação da cidade, ou se encontrariam algum lugar para descansarem por um bom tempo, o Talismã e o Cálice de Al'Akbar, ao mesmo tempo e como uma só mente, falaram por telepatia com Cefas:
Heroísmo e sacrifício para ajudar aqueles em necessidade.
Cefas revelou ao artefato que temia que, se o grupo perecesse no Conclave da Sábia Arcana, ele fosse utilizado para causar dor e sofrimento. O artefato repetiu a frase, afirmando que sua missão era ajudar àqueles em necessidade. O clérigo de Pelor revelou isto ao grupo, que relutante avançou por onde antes estava a barreira de sombras.
A penumbra ainda tomava Esmeltaran quando os personagens pararam em frente ao Conclave. Finalmente iriam entrar. O artefato desta vez falou com todo o grupo:
Heroísmo e sacrifício para ajudar aqueles em necessidade. Que as bênçãos de Pelor recaiam sobre vocês!
E o grupo recebeu os benefícios de um descanso estendido! Estavam prontos para o que os aguardava no interior daquele Conclave outrora de paredes de mármore branco, e agora enegrecidas?
Cara... Esse dragao foi tenso. Espero nunca mais ter q enfrentar um bixo desse!
ResponderExcluirPeguei trauma de nuvem de escuridão! Agora é esperar para ver o que nos espera dentro do prédio corrompido da Sábia Arcana!
ResponderExcluirLegal será se o Skatharilarn retornar como um dracolich!
ResponderExcluirPelo menos dracolichs nao tem aquela escuridao... mas provavelmente ele de mais trabalho... =)
ResponderExcluirVocê quer dizer "dracolichs NORMALMENTE não têm aquela escuridão", né? aheuahue
ResponderExcluirE mesmo sem ela ainda dão mais trabalho!
Esqueci de falar no jogo, lembrei agora de novo.
ResponderExcluirO "sneak attack" do Malagar eh 3d8. Ele passo o combate inteiro usando 2d8 rs!
O mestre não atualizou.
ResponderExcluirFazer o que?
Mestre que rouba e complicado.
Programa ruim da nisso.
Se fosse o maptolls tava tudo certinho