Sombras sobre Esmeltaran

A escuridão domina a cidade de Esmeltaran.
E ela parece emanar do Conclave da Sábia Arcana.

Berta está viva e diz que a Guarda Arcana a quer. O grupo avança pelas ruas, pois no Conclave devem estar as respostas para o que está acontecendo na cidade.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Confronto Final
Sessão 11, dia 07 de fevereiro (11º nível)

O grupo estava sem muitos poderes diários, Cefas sem pulsos de cura. Ainda assim, eles avançaram em direção ao ponto onde Eldon sabia estar o quarto e último foco da barreira de sombras. Era em um local próximo ao primeiro combate que ocorreu nos limites da cidade, em um beco entre casas altas. Sem dificuldade o foco foi destruído, enquanto Malagar subiu em uma das casas para observar ao redor.

Foi quando ele surgiu novamente, passando despercebido até pelo atento olhar do drow: Skatharilarn, o dragão negro. Surgiu para o último confronto com o grupo, como havia prometido. Não haveria escapatória deste combate.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que aconteceu até aqui?
Parte 5 - O Coração do Inverno

Deixando os homunculi guardiões da torre congelada para trás, o grupo entrou. O gelo também cobria tudo ali dentro. Todos os objetos, até os mais frágeis, estavam perfeitamente preservados, como se os habitantes da torre tivessem saído apenas no dia anterior. Draigdurroch não aparecia em Esmeltaran há mais de um mês.




terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lacaios e Traidores
Sessão 10, dia 31 de janeiro (11º nível)

Os lacaios e o lobo avançaram sobre o grupo. Uma mulher muito velha e um gnomo saíram de uma casa, enquanto que uma shadar-kai saiu de outra.

A velha era uma bruxa com o assustador poder de transformar os personagens em minúsculos animais impossibilitados de atacar. A shadar-kai era a mais perigosa, com sua corrente negra.

O grupo conseguiu derrotá-los sem muitos incidentes e Eldon destruiu o segundo foco da barreira de sombras.

Eles continuaram contornando o topo da colina, a região mais alta da cidade, que estava cercada pela barreira. Eldon encontrou o terceiro foco e conseguiu destruí-lo sem problemas.

Novos Aliados
Sessão 9, dia 24 de janeiro (11º nível)

Espantados com as sombras que cobriam Esmeltaran, o grupo decidiu avançar. Os dois soldados da Guarda Arcana que os acompanhavam aconselharam que esperassem ali até que as mudanças ocorressem. Como os personagens insistiram em entrar na cidade, os soldados ficaram cuidando das crianças.

Muitas pessoas estavam na estrada que seguia para o portão oeste. Enquanto passavam por elas, uma mulher encapuzada parou o grupo. Ela se revelou a conselheira Berta, agora A Última Conselheira da Cidade! A mesma que eles viram tomar a bebida envenenada e cair, morta, no palanque do Festival da Primavera. Ela agradeceu por terem salvado seu filho.

Os Yuan-Ti
Sessão 8, dia 17 de janeiro (10º nível)


Após o último trecho da viagem para o forte arruinado, o grupo avistou as paredes de pedra e ferro destruídas. Vários línguas-de-cobra estavam espalhados pelo local, mas a maior ameaça era uma grande criatura com corpo de serpente que carregava uma cimitarra e um escudo: uma abominação yuan-ti. Em meio ao combate, uma medusa arqueira apareceu, assim como outro yuan-ti.

Após este difícil combate, mais de trinta crianças foram resgatadas. Itens mágicos e outros produtos valiosos, além de muitos mantimentos, foram encontrados.

Os personagens avançaram para o 11º nível! Estágio Exemplar!

Caravana de Escravagistas
Sessão 7, dia 10 de janeiro (10º nível)

O grupo avançou rapidamente pela estrada, montados em cavalos espectrais. Um grupo da Guarda Arcana viajou atrás, para dar apoio.

Os personagens interceptaram línguas-de-cobra em três carroças e os mandaram parar e descer. Então os sequestradores atacaram. Até uma serpente flamejante, que estava sendo transportada na carroça central, foi colocada em combate. Após uma luta mediana, mais crianças foram encontradas, dormindo sob efeito de alguma droga inofensiva, nas outras carroças. Os soldados chegaram e ficaram tomando conta delas, enquanto o grupo seguiu um mapa rascunhado pelo líder dos línguas-de-cobra que guiava até o antigo forte anão que era o esconderijo dos yuan-ti.

Sequestradores
Sessão 6, dia 3 de janeiro (10º nível)

O grupo deixou que as novas leis da cidade e a nova regência controlassem o medo da população. O assassinato em massa, numa ocasião que deveria ser de festa, com certeza abalou a confiança do povo.

O sumo-sacerdote de Pelor, Daerlun, chamou os personagens até o templo. Lá, eles descobriram que Bragul havia mandado as anotações da investigação da Milícia sobre os desaparecimentos de crianças para o clérigo, pois isto era interesse do Templo dos Verões Férteis. Como o grupo já havia perguntado por isto ao mago anão, ele recomendou que Daerlun os chamasse.

Assassinos
Sessão 5, dia 13 de dezembro (9º nível)

Os personagens partiram em perseguição. Atrás do palanque, o povo não tinha visão para o que aconteceu, e não estavam contentes com uma perseguição a soldados da Milícia. Os PJs passaram com dificuldade e avançaram a toda velocidade, cruzando a cidade, em direção ao portão norte. O boticário da cidade, revoltado, jogou produtos alquímicos a esmo, tentando impedir a perseguição dos personagens aos soldados que tanto ajudaram a cidade. Desviando-se da maior parte dos projéteis e áreas de efeito, o grupo finalmente alcançou os assassinos.